Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

PROJETO TEATRO DA CIDADE

O Projeto Teatro da Cidade é um programa realizado desde 2012 pela Secretaria Municipal da Cultura que proporciona o ensino gratuito das artes cênicas para crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, residentes em Marília.

Para crianças de 6 até 12 anos de idade incompletos, a equipe do Projeto conta com aulas onde são trabalhados conceitos de consciência corporal a partir de exercícios que estimulam o reconhecimento individual e coletivo do corpo e da voz, sua expressividade, equilíbrio e dinâmicas em grupo.

Para as pessoas acima de 12 anos de idade, o foco está na aprendizagem de técnicas básicas de artes cênicas, dinâmicas e jogos teatrais para representar uma situação dramática, aplicando técnicas vocais, corporais e de interpretação.

As aulas do Projeto Teatro da Cidade são conduzidas pelos atores Márcio Martins, Calu Monteiro, João Moraes e Letícia Rodrigues. Para as turmas Infantis e pré-juvenil, o Projeto também conta com as Arte-educadoras auxiliares Gabriele Chicilia, Lívia Neves e com a monitora Kathleen Almeida.

São 30 vagas em cada uma das turmas do Projeto: Turma Infantil I (de 6 a 10 anos), Turma Infantil II (de 10 a 12 anos), Turma Pré-Juvenil (de 12 a 15 anos), Turma Jovem (de 15 a 18 anos), Turma de Adultos (maiores de 18 anos até 50 anos) e Turma da Melhor Idade (maiores de 50 anos). A seleção se dará por ordem de inscrição até o limite das vagas.

As aulas acontecem na Casa de Cultura “Cristovan Ruiz” (Av Santo Antonio, 136).

Para mais informações, entrar em contato com a Casa de Cultura (Whatsapp e telefone) 14 3434-1889, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30.