JANELA LITERÁRIA : SÁBADOS DE MUITA LEITURA E DIVERSÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Terça, 09/04/2024
A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” realizará o Programa “Janela Literária”, nos dias 13 e 20 de abril, das 14h às 18h.

O Programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, oficinas, jogos, encontro de escritores e do Clube de Leitura. Ocorre duas vezes ao mês, aos sábados, é gratuito e para todas as idades, podendo ser feitas consultas ao acervo, cadastro de usuários, empréstimos e devoluções de livros, DVDs e revistas em quadrinhos.

Programação:

Contação de histórias: Nane e Seus Amigos de Pano
Dia 13/04 | 15h00 às 16h00 | Piso 1 | Público-alvo: livre
Tia Nane vai apresentar um amiguinho muito especial chamado Sapo Papo. Os dois juntos vão brincar, cantar e interagir com as crianças, em uma estória muito legal! Nossos amiguinhos vão aprender e se divertir!

Clube de Leitura “Livramento”
Dia 13/04 | 15h00 às 16h30 | Piso 2 |  Público-alvo: +14 anos
Livro: “A cor púrpura", de Alice Walker

O livro premiado, que inspirou filme e musical, narra a história de Celi, uma mulher negra oprimida desde a infância, que passa a escrever cartas narrando suas tristes experiências.

O projeto Livramento surgiu em 2023 com o objetivo de ser um espaço livre para troca de ideias e discussão das leituras, que serão definidas em conjunto com os integrantes. Mediação de Taynara e Thais.

Brinquedoteca
Dia 13/04 | 16h00 às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável

Projeto Legião - Oficina de RPG e Board Games
Dia 20/04 | das 14h00 às 17h30 | Piso 2 | Público-alvo: +10 anos

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

Brinquedoteca
Dia 20/04 | das 14h00 às 17h30 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável.

Clube de Leitura “Leia Mulheres”
Dia 20/04 | das 14h30 às 16h00 | Piso 1 | Público-alvo: +14 anos

Livro: “Boy dodoi", de Helô D’Angelo, Bebel Abreu e Carol Ito
O livro é uma coletânea em quadrinhos que trata de histórias reais sobre machismo, principalmente nas relações afetivas.

O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Angélica, Giovana e Letícia.

E conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:
Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434
Instagram: @bmmviva         Facebook: www.facebook.com/bmmviva/
Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/
Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.
Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.