Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
ABR
07

3ª Edição do Festival de Bandas Autorais é realizado como contrapartida da Lei Aldir Blanc em Marília

Quinta, 07/04/2022

No dia 08 de abril de 2022, a partir das 20 horas, acontecerá o terceiro encontro do Festival Cão Pererê – Música, Cultura e Diversão, um festival musical de bandas marilienses que tem o objetivo de incentivar a cena autoral de Marília. A entrada é gratuita.

O evento é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc na cidade de Marília e será realizado no espaço de eventos Cão Pererê, localizado na R. Cel. José Brás, 1627.

O Cão Pererê é um espaço cultural alternativo inaugurado em 2007, que atua no registro de Produção Musical, além de ser palco para diversos artistas de dentro e de fora da cidade de Marília, abraçando os mais variados estilos musicais e manifestações artísticas, como fotografia, desenho e pintura.

 

Programação

20h – Banda Tru Lai

Duo formado com uma proposta e estética minimalista de guitarra, voz e bateria, sempre buscando soar o mais agressivo, direto e poderoso possível nesta pequena formação de dois integrantes. O duo conta com Pedro Tackey na guitarra e voz e Lucas Baroni na bateria.

 

21h – Banda Vaffanculo

Mais que uma banda. Um carinho ao cidadão de bem.

A italianice que corre no sangue, a brasilidade da alma, o barulho sem fronteiras de guitarras distorcidas dos anos 90 e a atitude encharcada de sarcasmo do punk moldaram uma banda peculiar. Um quarteto que virou trio no meio do caminho, que se dedicou a interpretar, à sua moda destrambelhada, suas canções favoritas. Uma banda que tocou muito pelo velho oeste paulista e também na capital do estado, ao longo dos últimos anos. Agora, às margens de completar 10 anos de atividade, concluem uma dezena de canções autorais. Canções saídas do fundo do coração grunge e de ideais punks, com muita crítica e sagacidade, para essa sociedade de roupa verde amarela. Integrantes: Paulo na Guitarra e Vocal, Juba no Baixo, Roger na Batera.

 

22h – Banda Japona Invocada

Numa tarde de goles e amigos nasce em Marília a Japona Invocada. Hique na guitarra, Guilherme no baixo e Libu na bateria formam O Power Trio que mistura garage, punk, sixtie e surf pra espantar o tédio. Rock simples, cru, sem chorumelas!

Entre conversas e cervejas surgem letras sem grandes pretensões, mas com extrema diversão.

 

23h – Tormenta Rock

Formada em 2014, na cidade de Marília/SP, a Tormenta Rock encontrou sua própria identidade em 2019, quando decidiram focar 100% em músicas autorais, em composições que trazem a ideia da banda sobre o mundo. Trazendo influências do metal, metalcore e hardcore, o grupo conta com Paulo Viktor (vocal e guitarra), Caio Matheus (guitarra), Iago Damasceno (baixo) e Willian Santos (bateria).

 

00h – Immortuos

Banda de thrash/death metal formada no inicio de 2011 na cidade de Marília/São Paulo, os integrantes são Jabah Contardi: Guitarra e Vocal; Rogério Pereira: Baixo; João Moreira: Bateria.  A temática das letras são questões humanas, sociais e políticas. Investindo somente em composições próprias desde o inicio, se identifica com bandas de thrash metal dos anos 80 e death metal dos anos 90. Tem como objetivos contribuir para o fortalecimento e expansão do metal do interior e discussão da temática proposta. Materiais lançados: Infanticídio 2011, Estágio Terminal 2014, Escombros 2014 e em maio de 2015 lançou o single Hemorragia Crônica. Atualmente, a banda está finalizando um álbum que está em fase de gravação.