ABR
24
6ª Mostra Livre de Cinema realiza sessão de encerramento nesta terça-feira, dia 25
Segunda, 24/04/2023
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
Exibições de 10 curtas acontecem na Sala de Projeção ‘Emílio Peduti Filho’, no 2º andar do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’
A 6ª Mostra Livre de Cinema, evento cultural com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura, Clube de Cinema de Marília (CCM), tem sua sessão de encerramento nesta terça-feira, dia 25 de abril, a partir das 19 horas. A programação, que começou em 13 de abril, é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com produção da Frame7 Cinema e incentivo do ICine. As exibições de 10 curtas-metragens brasileiros e internacionais serão na Sala de Projeção ‘Emílio Peduti Filho’, localizada no segundo andar do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’. A entrada é gratuita e o local fica na avenida Sampaio Vidal, n.º 245.
A ‘Mostra Proibida’, que encerrará a 6ª Mostra Livre de Cinema, tem faixa etária para o público de 16 anos e mais. Estarão em cartaz os seguintes curtas: ‘Naquele Dia Escuro, de Daniel Guarda - Brasil’, ‘Aos Olhos do Lobo, de Fabrício Estevam Mira - Brasil’, ‘Strippers, de Juliano Geanfrancesco Luccas - Brasil’, ‘Takbir, de Jordi Calvet - Espanha’, ‘Shut Up And Listen, de Daniel Bretas - Brasil’, ‘Off Color, de Camila Gomide - EUA’, ‘Cemitério de Flores, de Rafael Toledo - Brasil’, ‘Desamor, de Fernando García Pliego - Espanha’, ‘Pasaia, de Xanti Rodríguez - Espanha’ e ‘Assi Doesn’t Live Here’, de Neta & Rotem Murat - Israel’.
A Mostra Livre de Cinema é um festival que leva filmes do mundo inteiro para espaços de exibição em mais de 20 cidades do Interior de São Paulo, incluindo Marília. “O projeto conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, produção da Frame7, que evidencia a crescente produção independente do cinema nacional e internacional”, informou a organização. Muitas produções cinematográficas incluídas no festival foram realizadas sem patrocinadores ou sem uso de verbas públicas. Outra proposta da Mostra Livre de Cinema é promover atividades que desenvolvem o mercado audiovisual, economia criativa, fomenta a formação de público e a difusão da sétima arte (cinema) brasileiro. Toda programação é gratuita e acessível ao público.
“Marília tem uma história grandiosa no protagonismo de festivais de cinema no Brasil, aliás o primeiro festival de cinema foi criado em Marília, pelo Clube de Cinema nos anos de 1960”, observou o produtor e diretor de cinema Cristiano Anechini, da Cinegoria. Marília idealizou e realizou o prêmio Curumim. A inclusão de Marília na 6ª Mostra Livre de Cinema reforça a relevância da cidade na área cinematográfica. “Algo que pode ser coroado quando tivermos a volta do nosso próprio festival”, projetou o cineasta Anechini.
Informações sobre o evento em Marília podem ser obtidas através das redes sociais da Cinegoria e da 6ª Mostra (Facebook e Instagram, @cinegoria, @mostralivredecinema e @mostralivre), site: www.mostralivre.com.br
Serviço
6ª Mostra Livre de Cinema
Terça, 25 de abril
às 19h
Sala de Projeção ‘Emílio Peduti Filho’
Avenida Sampaio Vidal, nº 245 - centro
Entrada franca