Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
13

Ballet Jovem de Marília é premiado no Festival de Dança de Joinville

Quarta, 13/08/2025

Premiação coloca o Município em cenário de destaque nacional

 
O Ballet Jovem de Marília, uma escola de formação de bailarinos, participou do 42° Festival de Dança de Joinville nos dias 20 a 27 de julho, considerado esse o maior festival de dança do Brasil e do mundo. Assim como os grandes festivais de dança, para participar do Festival de Dança de Joinville é preciso passar por uma seleção de vídeo e através de uma curadoria de profissionais de renome na dança, visando manter um padrão de qualidade nos trabalhos selecionados e tornando um festival de alto nível na competição.
 
A participação da escola mariliense rendeu um prêmio de 3° lugar com o conjunto Pluriforme, com uma média acima de 9,0 ficando apenas 0,1 do 1° colocado, trazendo para nossa cidade o troféu deste Festival de extrema importância no cenário da dança.
 
Além dessa conquista, em julho, o grupo também foi contemplado em importantes categorias durante a realização do Marília Dance Festival, no Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello", evento realizado através da Secretaria da Cultura em parceria com a Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
 
A secretária da Cultura, Taís Monteiro, destaca a importância do apoio da Administração do Município em ações culturais como esta, trazendo Marília para cenários de destaque nacional: “Esse troféu é uma grande conquista para o Munícipio. É através de conquistas como esta que podemos enxergar a importância de valorizarmos nossos artistas, filhos da nossa cidade, por meio da Cultura como política pública, para que sigam promovendo a arte e levando o nome da nossa cidade para diversos cenários artísticos pelo Brasil e pelo mundo".
 
Para a diretora da companhia, Clarissa Prado, ser selecionado para competir em um Festival de alto nível técnico já é uma grande vitória: “Sabemos o quanto é difícil estar lá competindo com os melhores, para isso trabalhamos muito para executar o melhor trabalho, o prêmio é uma consequência de anos e anos de trabalho. Temos muito orgulho dos caminhos que o BJM está trilhando e de ser a única escola em ter em nossa prateleira um troféu do maior festival de dança do mundo. Que através dessas conquistas possamos ser inspiração para os grupos da nossa cidade e que nossa arte continue sendo vista e valorizada como se deve" disse Clarissa Prado, diretora da Companhia.
 
O Ballet Jovem de Marília, com direção de Clarissa Prado e Jonas Rodrigues, é uma escola de formação de bailarinos e tem como objetivo a formação e a profissionalização.
 
Fotos: Divulgação