Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUL
14

Bate-papo de Cinema | Mostra Pontos MIS Belas Artes – Filme O Carteiro e o Poeta

Quarta, 14/07/2021

Bate-Papo de Cinema.

Dia 17 de Julho, Sábado

"O Carteiro e o Poeta"

Link de inscrição: https://forms.gle/2CywfCQ48MBt9ML87

Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=U-ZoJ3LfOcc

Ingresso: gratuito.

Classificação: 12 anos.

Acessibilidade: libras

O filme está disponível para ser assistido até dia 17/07.

AO VIVO.

 

Sobre o filme

O Carteiro e o Poeta

(dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos)

Pablo Neruda passa a viver em uma pequena ilha italiana, e há tanta correspondência endereçada ao escritor que Mario, até então desempregado, é contratado como carteiro. Seu trabalho é simples: entregar as inúmeras cartas que chegam para Neruda. Aos poucos, Mario se torna um estudante do poeta e usa a arte da poesia para impressionar a bela Beatrice.

 

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes. Na terceira edição, o clássico “O Carteiro e o Poeta” (dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos) é analisado por Sandra Nunes (mestre e doutora em comunicação e semiótica: literatura) com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora)

 

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.