Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Festival do Minuto – Mostra Minuto Quarentena e Melhores Minutos 2020
07 de agosto e 14 de agosto, sábado
Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Festival do Minuto – Mostra Minuto Quarentena e Melhores Minutos 2020
AO VIVO
Data da Pré-mostra Quarentena: Filmes disponíveis de 05.08 até 07.08.
ATENÇÃO (não haverá bate-papo ao vivo no dia 07.08)
Link:
3Vv2ZSgjjsv5https://forms.gle/cCbo6
Data da Mostra Melhores Minutos 2020: Filme disponível de 12.08 (às 11h) até 14.08. Bate-papo ao vivo no dia 14 de agosto, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/X8eHjXaYHPtWwMxX8
Ingresso: Gratuito
Classificação: Livre
Acessibilidade: Libras
Sessão em parceria com Festival do Minuto
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Sobre o filme:
No dia 14 de agosto, sábado, será exibida a Mostra Melhores Minutos de 2020.
"A Mostra Melhores Minutos 2020 conta com os 45 melhores minutos inscritos em 2020, selecionados pela curadoria. A Mostra conta com vídeo-minutos de todas as regiões do Brasil e do mundo, desde Vila Velha/ES, Jacobina/BA e Pacatuba/CE ao Uruguai, Dinamarca e Sri Lanka. Os melhores minutos serão selecionados por um júri e premiados com o Troféu Minuto."
Sobre o Festival do Minuto:
Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – de amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.
Ao longo de seus 25 anos, o Festival do Minuto acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.
No campo da educação, o Festival oferece oficinas de formação audiovisual para professores e alunos da rede pública. Além disso, se compromete na divulgação do trabalho de estudantes universitários que buscam no audiovisual formas para se comunicar e expor suas ideias.
Atualmente, possuem um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuídos em diversas mostras temáticas. Diretores como a Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já passaram pelo Festival.