Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” apresenta sua programação no mês de agosto

Sexta, 05/08/2022

A Biblioteca Pública Municipal “João Mesquita Valença” apresenta no mês de agosto uma programação repleta de exposições temáticas em seus espaços, lançamento de livro, contação de histórias e show folclórico.

Na vitrine, a primeira exposição intitulada “Saci e o folclore brasileiro”, acontece de 01 a 15 de agosto e apresenta obras sobre o folclore e destaca o Saci-Pererê como um dos personagens mais conhecidos.

Na segunda quinzena, apresentará a exposição “Sentimentos do mundo”, com obras neoexpressionistas que apontam problemas atuais, do artista Richard Renê. Ocorrerá do dia 16 a 31 de agosto.

No saguão apresenta a exposição sobre o “14º Viagem Literária: Módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras”, do dia 01 a 17 de agosto. E também a exposição “90 anos de Lygia Bojunga”, com a seleção de obras literárias da escritora brasileira reconhecida nacional e internacionalmente, do dia 18 a 31 de agosto.

No dia 06 de agosto, às 14h, haverá o lançamento do livro “Gruta dos instantes”, do autor Lucas D. Luiz, o qual retrata em poesia, a aventura de um cão de renome efêmero e seu amigo imaginário. Censura livre.

Viagem Literária

A Biblioteca sediará em agosto a “14ª edição do Programa Viagem Literária – Jogos e Brincadeiras”, com a contação de histórias da Cia. Ruído Rosa, inspirada na obra “Viagem ao céu” de Monteiro Lobato. Ocorrerá no dia 17 de agosto, às 9h e às 14h. Idade recomendada de 07 a 11 anos.

Circuito SP

No dia 19 de agosto a Biblioteca receberá, à partir das 15h, o show folclórico do “Circuito SP 2022 – Folias, Brincadeiras e Cantigas”, com apresentação da Cia. Festa de Rei, referenciando grandes manifestações populares e grandes mestres da nossa cultura, com ritmos contagiantes, brincadeiras e histórias. A censura é livre.

Conecte-se com a Biblioteca Pública Municipal:

Telefone e WhatsApp: (14) 3454-7434

Instagram: @bmmviva

Facebook: www.facebook.com/bmmviva/

Consulta ao catálogo online da biblioteca: http://servicos.marilia.sp.gov.br/biblioteca/

Endereço: Rua São Luiz, nº 1295, Centro - Marília/SP.

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao Covid-19.