Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUL
23

Casa de Cultura de Marília será palco de live “Antes Arte do que Nunca” de Lyryca Cunha

Sexta, 23/07/2021

A Casa de Cultura “Cristovan Ruiz” de Marília será palco de mais uma brilhante live nesta sexta-feira (23), às 19h. A artista Lyryca Cunha apresentará “Antes Arte do que Nunca”, que será transmitida pelo Facebook daCasa de Cultura Raul Seixas, da Capital paulista.

A Casa de Cultura de Marília foi escolhida como cenário da live por ser relevante polo de difusão cultural. Devido às novas instalações e equipamentos que recebeu, o novo estúdio de apresentações e gravações da Casa de Cultura representa hoje mais um importante palco para os artistas marilienses.

 

“Antes Arte do que Nunca”

Lyryca apresenta o espetácu-LAR "Antes arte do que nunca", para compartilhar experiências sonoras de cura, no RAP, no TRAP, nas musicalidades ancestrais que atravessam suas produções artísticas.

Nesse momento de remonte das normalidades-realidades coletivas, pela devastação de um vírus endereçado as existências humanas, precisamos nos envolver na busca pelo autoconhecimento e pelos ensinamentos do Bem-viver. Saber nossa história, saudar nossa ancestralidade, são nossas armas mais poderosas na luta por um projeto de Vida, e não de Morte, como nos fazem assimilar no silenciamento de nossas forças. A mãe terra está gritando urgência de reformulação das tecnologias de relacionamento.

Ainda há tempo. Antes Arte do Que Nunca.

 

A Artista

Lyryca Cunha, 29 anos, é MultiAtivista, Psicóloga, Pesquisadora em língua e cultura japonesa, indígena em retomada do território do Grajaú, extremo Sul de Sp. É agente da cultura Hip-hop e do bem-viver, desde 2014, Idealizadora e co-fundadora do projeto Expresso Hip-Hop e do projeto O Não-Lugar - Retomadas Indígenas, também integrante da coletiva Grajaminas.

Esteve na composição de muitos eventos, como Fórum Regional Mulheres do Hip-hop em Bauru, Lançamento da Coletânea Grajaminas, Da lama nasce a flor de lótus, SESC Interlagos, Festival Percurso – 2018, Festival Do Graja Pro Mundo, Rio de Janeiro - 2018, Festival 30 anos do Hiphop no Grajaú – 2018, Festival Red Bull Grajaminas Convida Drika Barbosa – 2018, Festival Grajaminas Convida Psicopretas - 2017, Festival Paranoia em Assis – 2018, Encontro Regional do Hip-hop em Marília – 2018, FLIA – I Feira Literária de Mulheres de Assis – 2019, Fórum Regional de Mulheres do Hip-hop, Marília – 2019, Fórum Regional de Mulheres do Hip-hop, Marília – 2019, 6ª ed. da Batalha na Caneta ou no Batom em São José dos Campos – 2019.

Entre 2016 e 2017 esteve no Japão através de um programa de intercâmbio e participou dos eventos: Pocket show em Wakamiya, Nagoya, foi júri de Batalha de Conhecimento – Izumi, Japão e fez participação com o grupo MDG, em um show em Kobe, Japão.

Recentemente foi apresentadora do Festival Mês de Liberdade Criativa 2021 e participou do 8° Festival Frente Feminina de Mulheres do HipHop – 2021. Também lançou duas faixas na coletânea Quilombo Sonoro, produção de 1° Andar Studio & Produções.