Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUN
27

Editora Patriani realiza edição, lançamento e doação de livros para a Biblioteca Municipal em contrapartida da Lei Aldir Blanc no município de Marília

Segunda, 27/06/2022

No dia 02 de julho, às 10h, na Biblioteca Municipal, ocorrerá o evento de lançamento das obras que compõem o projeto “Literatura Interior”.  O projeto foi desenvolvido pela Editora Patriani com o objetivo de incentivar a literatura do interior de São Paulo, promovendo encontros, divulgando e estimulando novos autores a transformarem seus sonhos em realidade.

Como contrapartida da Lei Aldir Blanc, o livro “Minhas Prediletas de Nasrudin”, de Simone de Lima Primo, foi editado e publicado pela Editora Patriani.  Exemplares da obra serão doados à Biblioteca Municipal, assim como das demais publicações que compõem o projeto “Literatura Interior”.

Além da presença dos autores no lançamento dos livros, haverá Contação de histórias com a escritora Simone de Lima Primo.

Conheçam as obras do projeto “Literatura Interior”:

 

 “Minhas Prediletas de Nasrudin”, de Simone de Lima Primo com Ilustrações de Ana Lozano

 


 

 

Neste livro ilustrado, a educadora e contadora de histórias, Simone de Lima Primo, reúne algumas de suas passagens prediletas do personagem do folclore mundial Nasrudin, um bem-humorado sábio Turco, que desafia os poderosos com suas tiradas e anedotas surpreendentes. Com ilustrações mágicas da artista argentina Ana Lozano, esse livro traz com humor e leveza ensinamentos para toda nossa vida, seja você criança ou adulto. Livro publicado com incentivo da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Marília.

Sobre a Autora:

 

Simone de Lima Primo, fisioterapeuta, contadora de histórias, “educadora brincando”, pós-graduada em Linguagem Corporal e Educação. Simone nasceu em Salvador-BA. Quanto ainda não sabia ler, sabia escutar, conversava e ouvia as histórias dos mais velhos, e assim foi crescendo, amando pessoas, suas histórias e os livros. Quando cresceu, mudou-se para São Paulo, estudou fisioterapia e ouvia e vivia com os pacientes suas histórias. Descobriu o quanto ouvir histórias é curativo, não só para quem conta, mas para quem ouve.

Ilustradora:

Ana Lozano nasceu na cidade de La Plata, na Argentina, estudou na Universidade Nacional de La Plata e se especializou como ilustradora de histórias infantis. Através de seus desenhos, capta o calor das emoções e a profundidade dos sentimentos. É especialista em criar personagens usando uma variedade de técnicas que enriquecem seus projetos.

 

 “Lucas e a Sombra” (infantil), de Marcelo Rodrigues com de ilustrações de Danilo Miguel

O livro "Lucas e a Sombra" tem como objetivo mostrar a descoberta de uma criança sobre o elemento luz/sombra de forma divertida e leve. Marcelo escreveu esta história em homenagem a seu filho Lucas, que aos 3 anos olhou a própria sombra e perguntou: "Pai, o que é isso?".

Para os desenhos, Marcelo convidou seu amigo e ilustrador, Danilo Miguel.

Sobre o autor:

 

 

Marcelo Rodrigues, 36 anos, é natural da cidade de Marília SP. Externa através da literatura infantil um pouco da experiência  da paternidade moderna, participativa, solidária,  plural e aberta. Pai do Lucas (6 anos), vivencia a relação pai e filho com muito carinho, diálogo, participação e acolhimento.

Ilustrador:

Danilo Miguel se interessou por desenho já na infância, aperfeiçoando os traços e técnicas desde então. Trabalhou como cartazista no comércio local até começar a graduação em design gráfico em 2012 onde descobriu habilidades em animação, tipografia, fotografia e diversas áreas do design. Trabalhou com motion design desenvolvendo banners, e vídeos para diversas marcas e empresas. Também adquiriu experiências em livros ilustrados, criação de marcas, identidade visual e criação de tipografia, além de uma paixão por fotografar a natureza.

 

“Manual Prático de Turismo Rural – Um Guia para empreendedores” (Turismo e empreendedorismo) de  Ivan Evangelista Jr.


 

Neste “Manual Prático do Turismo Rural”, Ivan Evangelista Jr, um dos pioneiros no fomento do Turismo Rural no estado de São Paulo, irá compartilhar experiências profissionais e vivências que levaram muitas pessoas a participar do segmento do turismo receptivo, uma atividade crescente e promissora.

Escrevendo de forma simples e muito objetiva, o autor mostra os caminhos para a elaboração de um bom Plano de Negócio que facilite os processos decisórios, considerando o estado atual e a construção da visão de futuro de cada leitor.

Sobre o autor:

 

 

Ivan Evangelista Jr, Gestor de Negócios pós-graduado em Marketing e Negócios estratégicos. Quando gerente do Sebrae Regional Marília foi disseminador do conceito de Turismo Rural na região de Marília e em outras cidades do estado de São Paulo

 

 “Caça ao Tesouro perdido de San José” (Aventura e ficção) de Paulo Caetano.


 

 

Em 08 de junho de 1708, o galeão espanhol San José afundou em algum lugar do Mar do Caribe, na Colômbia. Junto com o barco, afundou um tesouro em ouro, prata, moedas e pedras preciosas.

O local exato ainda não foi cem por cento confirmado e tem sido objeto de uma disputa judicial entre vários países, e hoje é considerado o Santo Graal dos Naufrágios.

Este livro insere uma “estória” de ficção neste fato histórico real. A fim de encontrar um suposto mapa do local feito por um dos sobreviventes, duas equipes, uma da Espanha e outra da Inglaterra, voltam ao passado e começam uma empolgante, arriscada e desafiadora competição em busca do tesouro.

Uma mistura de ficção científica, física, história latino-americana e fantasia, que irá prender o leitor da primeira à última página.

 

Sobre o autor

 

:

 

Paulo Caetano é contador e amante da literatura, encontrou na escrita de ficção seu hobby favorito e a forma de contrabalancear a matemática da vida.

 

Sobre a Editora Patriani:

A Editora Patriani nasceu em 2015 com o objetivo de facilitar e profissionalizar a publicação independente, levando até os autores formas de viabilizar seus sonhos e transformar seus projetos em realidade. Desde então, trabalha na capacitação, informação e publicação com qualidade dos autores independentes de nossa região.

Entre as principais publicações estão:

• Livro: Gyoku Sangaku – Biografia e obras do artista plástico japonês - ISBN 9788593082009 –

Vencedor na categoria Melhor Livro de Cultura e Arte, do 15º Prêmio Oscar Shrappe Sobrinho.

• Livro: Trívia - ISBN 9786586849004 -  Autor: Danilo Salomão – Contemplado: Proac 2018.

• Livro: Soltar os bichos, Poemas encasquetados (Versão Digital com áudio)- ISBN 9788592226206 - Autor: Geraldo Leite (Grupo Rumo).

• Livro: Um Monge no Mundo, biografia do Monge Sato de Brasília - ISBN 9788593082023.

• Livro: O Cabo e o Jornalista: José Arnaldo 100 anos - Biografia-  Autor: Jornalista Cláudio Amaral - ISBN 9786586849066.

• Livro: Quadrante, poesias de Amilcar Violante - ISBN 9788593082061.

 

• Livro: Viageiro -  Autor: José Bitu Moreno - ISBN 9788592459703.