Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
19

Escola de Dança Ballet Jovem de Marília é selecionada para finais de Festival em NY

Terça, 19/03/2024
Em outubro de 2023 a escola de dança Ballet Jovem de Marília, através da sua participação no Soul Dance edição Paraguaçu Paulista, foi selecionado para as Finais do Valentina Kozlova International Ballet Competition, uma competição de dança Internacional que acontece em Nova York nos EUA em abril de 2024.

Essa será a 3° participação do Ballet Jovem de Marília em festivais internacionais sendo a única escola de dança da cidade a participar de festivais internacionais. A escola, que também é a única escola de formação de bailarinos da cidade, tem o intuito promover a formação profissional dos alunos, e reconhece que para isso além do trabalho feito dentro da escola a participação em festivais renomados que premiam com bolsas de estudos e contratos profissionais é a maneira de viabilizara profissionalização.

Em NY a escola irá participar da competição com duas Coreografias de duetos de dança contemporânea, com participação da diretora e bailarina Clarissa Prado e os bailarinos e professores Bruno Carvalho e Maria Eduarda Feitosa.

Para arrecadar verbas para que possam concretizar sua participação, a escola realizará uma  apresentação dia 21 de março às 19h30 no Teatro Municipal de Marília chamada "Gala Ballet Jovem e Amigos",  que contará com grupos parceiros da escola como Smad, Gisele Bastos Espaço de Dança, Instituto Soul Dance e Grupo Evolve, além de coreografias do BJM  que estão sendo preparadas para os festivais que irão acontecer nesse semestre.

Os ingressos serão no valor único de 30 reais e serão vendidos antecipadamente na secretaria do BJM (av Pedro de Toledo 1100A) ou na bilheteria do teatro 1h antes da apresentação). “Prestigiando essa apresentação você estará apoiando a ida desses bailarinos para NY, pois toda verba será revertida para os bailarinos representar a cidade de Marília, já conhecida nacionalmente como importante pólo de formação e  difusão de dança”, disse Clarissa Prado.