Escritora mariliense Bárbara Duarte lança livro “Procura-se um misterioso amor”

Segunda, 24/06/2024

A escritora mariliense Bárbara Duarte irá lançar seu sexto livro: “Procura-se um misterioso amor” - em e-book pela Amazon dia 27 de junho e no dia 13 de Julho na Biblioteca Municipal de Marília (Rua São Luiz, 1295) na versão física.

O Secretário da Cultura, Paulo Lúcio dos Santos, recebeu a visita da escritora Bárbara,  acompanhada de Carla Goes, empreendedora e produtora cultural, idealizadora da Casa Mercedes. Na oportunidade a escritora apresentou sua obra e projetos.

“Ficamos muito felizes com a visita da escritora Bárbara, sua paixão pela literatura chega a encantar. É bacana observar que ao se referir sobre suas produções literárias, demonstra um forte autoconhecimento e notável valorização na interação com as pessoas que se enriquecem através dos seus livros.  É uma honra termos uma escritora  mariliense jovem e tão talentosa, já com várias publicações,  nos presenteando mais uma vez com a sua literatura, contribuindo com uma visão emancipadora do papel da mulher em nossa  sociedade. Poder anunciar o lançamento do seu livro em breve na Biblioteca Municipal, nos dá  um contentamento enorme”, disse o Secretário.

“Procura-se um misterioso amor” é segundo livro da série “Guerreiras do amor”, que foi inaugurada com o livro “ Proibido ler sobre o amor” -  a história de três órfãs na Londres de 1813 que possuem um clube secreto de leitura e o sonho de viver uma história de amor igual a dos livros que elas leem.

O Primeiro livro contou a história de Aurora, a mais romântica das amigas que se casa com um Duque que só quer uma esposa por conveniência. Mas essa mulher queria amor. E o livro é sobre as expectativas de relacionamento, e a de Aurora obviamente.

No segundo livro - “Procura-se um misterioso amor” - será a história de Leonor, uma modista que foi ler nas cartas de Tarot sobre seu futuro amor e agora tudo que deseja é que as previsões se tornem realidade.

A história traz um tom cômico, romântico e sexy. É um caminho de autoconhecimento e a procura do verdadeiro amor.

Segundo Bárbara, “Procura-se um misterioso amor” é o segundo livro de uma série que terá cinco livros, todos ambientados em Londres no período regencial, uma época de carruagens e bailes. Todos os livros podem ser lidos separadamente, cada livro é a história de um casal.

“Fico aqui então com esse convite! Se você é fã de histórias de amor e está procurando uma história para se apaixonar venha me conhecer nesse dia 13 julho na Biblioteca Municipal ou me acompanhe nas redes sociais @escritora_barbs”, convida Bárbara.

A Escritora

Bárbara Duarte, natural de Marília, sentiu (no período pandêmico) necessidade de escrever e criar histórias. Desde sempre leitora assídua, dos mais diversos gêneros, transitando por clássicos, fantasias, terror e muito romance. O que no começo era  hábito de ler, fugir para as montanhas dentro de uma boa história,  se tornou método de sobrevivência no período de isolamento.

Nesse período, além de ler, seu maior hobby era alimentar seu perfil literário no Instagram. Amava descobrir histórias e assim que concluía, fazia resenhas, vídeos e posts sobre a obra, desse jeito criando uma rede de leitores com gostos semelhantes.

“Como para todos, não era fácil ser bombardeado por notícias ruins, e a literatura com o seu poder curativo me acolheu. Ler salva vidas, sei disso, porque nesse período me senti verdadeiramente salva por ela”, disse a escritora.

No perfil do Instagram passou a desenvolver um projeto inspirado nos folhetins de 1839 que publicavam novelas semanalmente, histórias que tinha que esperar o próximo jornal para sabermos sobre o desfecho.

Amante de romances de época, os antigos romances de banca do tipo Sabrina e Julia, só que com uma roupagem mais moderna, começou a história de uma vizinha fofoqueira que vigiava um Duque pela janela todos os dias indo a casa da vizinha que era casada. O que parecia um verdadeiro escândalo, na verdade, eram aulas de dança secretas. “Me diverti muito ao escrever, e as leitoras queriam mais e mais da história, queriam que eu desse um fim a  fofoqueira e o Duque dançarino”, conta.

“Amante de tudo que engloba uma boa história de amor, também uma boa cena hot, porque uma coisa está sempre ligada a outra, o que o amor sem o sexo? Dei um final super quente para a história e o conto que eu imaginei que seria apenas lido por conhecidos ou poucos curiosos foi um sucesso!”, comemora a autora.

Bárbara conta ainda que “A ‘Viúva na Janela’ meu conto de debute como escritora vendeu 850 unidades! Jamais eu poderia imaginar! E foi assim que participei em seguida do concurso de uma editora tradicional, editora Freya, e passei, publicando de forma tradicional outro conto em uma Antologia. “ Todos os amores do mundo” é uma antologia em que temos casais de países diferentes vivendo amores inusitados! O Meu a “ A arqueóloga e a herdeira” é um conto sáfico ( entre duas mulheres), uma história de amor doce que traz uma mensagem sobre a importância da educação das mulheres no Egito”.

“Eu já sabia que conseguia fazer um ótimo conto, as leitoras já confiavam nisso e queriam mais. E o mais para mim, era um Romance, um livro cheio de reviravoltas e camadas, e me aventurei no meu primeiro! Após um ano de trabalho árduo coloquei no mundo “ A pintura do Marquês “ também um romance de época entre uma ladra de Obras de Arte e um nobre pintor. Me surpreendeu a recepção dele, e segui, compreendi que a literatura agora fazia parte de mim. De leitora passei a escritora”, disse.