Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
20

Festival das Batalhas reúne mais de mil pessoas no fim de semana

Quarta, 20/08/2025



O estudante Erick Gabriel, o MC Menor Prodígio, é o campeão do Festival das Batalhas de 2025, que aconteceu no último sábado, dia 16, na Pista de Skate como parte da programação da Semana do Hip Hop de Marília. O MC participou do duelo de rimas com outros 15 MCs e levou a folhinha de Campeão para Casa.

Menor Prodígio foi selecionado pela Batalha dos Estudantes, que foi realizada na Escola Estadual José Alfredo de Almeida, que teve a produção do Projeto Paz Pra Nós e Supervisão do Professor Alexandre Daniel. Os demais MCs que participam do Festival foram selecionados em outras 11 seletivas que foram realizadas nas cidades de Marília, Pompéia, Tupã, Ourinhos, Bauru, Botucatu e Santos.

A Batalha dos Estudantes foi realizada pelo segundo ano consecutivo e foi uma das ações que foram realizadas em escolas durante a Semana do Hip Hop de Marília, entre eles o Projeto Saudoso Sabotage na Escola Estadual Gabriel Monteiro e a Oficina de Produção Musical na Escola Estadual Amílcare Mattei.

O Festival União das Batalhas foi realizado pelo quarto ano consecutivo e tem o objetivo da dar visibilidade e promover a valorização das Batalhas de Rima como movimento cultural orgânico da Cultura Hip Hop, que ocupa espaços públicos e oferece arte, cultura e lazer, principalmente a juventude periférica. O Festival esse ano foi patrocinado pela Política Nacional Aldir Blanc após ser contemplado em edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura em 2024.

Além da tradicional Batalha de rima que foi apresentada por Bob13, a programação do Festival União das Batalhas de 2025 contou com os shows de Hope MC, Zuk o Gu, e de Mabeco, e levou aproximadamente mil pessoas para a pista de Skate no sábado.

O MC Menor Prodígio, agora como campeão, deve participar de edição da Batalha da Aldeia e ganhou a produção de um EP no Estúdio Agora é Nóis, com produção de Disfexo, que é rapper e produtor e vem se destacando nos últimos anos com produções com artistas de Marília e região. O trabalho com Menor Prodígio deve ser apresentado ainda no segundo semestre de 2025.