Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
NOV
16

Festival de Cinema de Marília brinda os amantes da sétima arte com a exposição ´Cenas de Cinema´ do artista Junior Lopes

Quinta, 16/11/2023
 
De 17 a 20 de novembro, o Festival de Cinema de Marília promete transformar a cidade em um cenário vibrante de cinematografia, trazendo além da magia do cinema, a exposição "Cenas de Cinema", do renomado artista plástico Junior Lopes que promete encantar os amantes da arte visual.
 
Com uma carreira de duas décadas, o artista desenvolveu uma técnica inovadora e pioneira de ilustração gráfica, utilizando retalhos de tecidos reciclados em suas obras. Sua habilidade é reconhecida internacionalmente, com exposições realizadas em todo o mundo como em São Paulo, Casa de Vidro, Campinas, La Coruña (Espanha), Itália, Maputo (Moçambique), Belém, Piracicaba e Porto Alegre.
 
Homenageado pela revista internacional Gráfica, destaca sua contribuição para o mundo das artes visuais. Seu trabalho também figura nas páginas do livro "Illustration Now!" da editora alemã Taschen, que destaca os 150 melhores ilustradores do mundo.
 
A exposição "Cenas de Cinema" apresenta ilustrações de filmes que deixaram uma marca nas gerações passadas e continua a cativar públicos de todas as idades. Uma oportunidade para mergulhar na magia do cinema por meio da perspectiva de Lopes.
 
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais pelo endereço: https://www.instagram.com/festivalcinemamarilia/
 
Serviço

Exposição "Cenas de Cinema"
Quando: 17 a 20 de novembro
Onde: Clube de Cinema de Marília - Avenida Rio Branco com Avenida Sampaio Vidal (entrada pelo Museu de Paleontologia).
 
Sobre o Festival de Cinema

Organizado pelo Clube de Cinema de Marília - CCM em parceria com o Núcleo de Audiovisual de Marília e Região – NAV, o Festival conta com o apoio da Prefeitura de Marília, Secretaria da Cultura de Marília, além de produtores, agências e entidades locais que uniram esforços para proporcionar uma experiência cinematográfica única.
 
Com uma seleção diversificada de filmes, incluindo documentários e narrativas instigantes, esse ano irá apresentar prêmios de destaque para o Melhor Filme pelo Júri Popular, escolhido pelo voto do público. O festival também promove oportunidades para discussões, interações com cineastas e um entendimento mais profundo da sétima arte como oficina de direção.
 
Em 1960, o Festival de Cinema em Marília fez história como o primeiro festival de cinema do Brasil, conquistando reconhecimento internacional e atraindo grandes celebridades da indústria cinematográfica nacional da época. Essa realização pioneira precedeu o famoso Festival de Gramado, que teve início em 1973. Agora, após um período de hiato, Marília se prepara para reviver essa tradição cinematográfica.