Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JAN
11

Galeria Municipal de Artes abre exposição ‘Fluxorama’, de Luciana Crepaldi, nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 17 horas

Quinta, 11/01/2024
Mostra reúne conjunto de 18 gravuras da artista visual mariliense, que é reconhecida internacionalmente. Com entrada gratuita, visitas poderão ser feitas até 9 de fevereiro
 
A Galeria Municipal de Artes de Marília abre nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 17 horas, a exposição ‘Fluxorama – pulsos e impulsos’, da artista visual e fotógrafa mariliense Luciana Crepaldi, que possui reconhecimento internacional, com trabalhos expostos na Europa (Portugal, Espanha, Alemanha e França) e nos Estados Unidos.
 
‘Fluxorama - pulsos e impulsos’ apresenta conjunto de 18 gravuras de imagens abstratas. As obras são leituras estéticas interpretativas de fluxos energéticos provocados por fenômenos naturais e movimentos invisíveis do corpo humano. Sua poética-imagética-panorâmica e abstrata permitirá ao público obter sensações cromáticas a partir dos efeitos luminosos e das dimensões de profundidade de campo. O tema da exposição - que poderá ser visitada gratuitamente pelo público até o próximo dia 9 de fevereiro - aborda as leituras dos efeitos cromáticos de fluxos e pulsações energéticas. Imagens abstratas inspiradas em fenômenos naturais ou dos movimentos de corpos humanos.
 
Conforme explicou a artista visual e fotógrafa Luciana Crepaldi, o título ‘Fluxorama’ surgiu da criação etimológica de licença poética, ao unir um substantivo e um sufixo. “A palavra fluxo, que significa escoamento, ou sucessão (movimentos, ou fatos), incorporou o sufixo rama, que é utilizado para dar a noção de coletivo ou de quantidade. O objetivo dessa exposição é gerar, a partir das imagens, uma consciência sobre o próprio corpo e seu fluxo potencial de energia”, destacou a artista mariliense.
 
O corpo humano é o principal objeto de trabalho de Luciana Crepaldi. Para ela, o humano que se manifesta em gestos, poses e movimentos é o que direciona seu senso artístico-estético. “Fluxorama, atende a necessidade de refletir em sua poética, os elementos abstratos que compõem o conjunto de sentimentos humanos”, afirmou. Luciana Crepaldi, natural de Marília, é uma artista formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas) e Fotografia no Centre Pati Llimona em Barcelona, Espanha. Participa frequentemente de exposições realizadas nos circuitos de arte e cultura do Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e na Espanha.
 
Serviço
 
Fluxorama - pulsos e impulsos, artista visual Luciana Crepaldi
Galeria das Artes de Marília
Avenida Sampaio Vidal, nº 245
Inauguração: 11 de janeiro das 17h às 21h
Período: 11 de janeiro a 9 de fevereiro
Terça a sexta das 9h às 17h e sábados das 13h às 18h

Instagram da artista: @lucianacrepaldi_photoart e @lucrepaldi_oficial
 
Obras em exibição estarão disponíveis para aquisição