Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JUN
19

Laerte Marques apresenta Show Taiguarando nesta sexta-feira

Quarta, 19/06/2024
Acontece nesta sexta-feira, 21, o Show Taiguarando, cantor e compositor Laerte Marques.  Com entrada gratuita, a apresentação acontecerá no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” (Complexo Cultural Braz Alécio – Av Sampaio Vidal, 245 – piso superior), às 20h.

Idealizado pelo cantor e compositor Laerte Marques, o show Taiguarando surgiu com o objetivo de não só resgatar algumas das composições mais conhecidas do cantor e compositor Taiguara para o público que viveu na época do artista, mas também apresentar sua obra para o público mais jovem.

O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de Edital desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Marília.

Laerte Marques

Embora seja um artista nascido no Uruguai, em meados da década de 1960 se radicou no Brasil, participando e ganhando grandes festivais da MPB.

Laerte Marques nasceu em São Bernardo do Campo, onde começou sua carreira de compositor aos 15 anos de idade quando ganhou troféu de melhor Samba Enredo na escola de Samba Unidos do Taboão.

Aos 16 anos já começou cantar na noite Paulistana no Grupo Clave de Fá, trabalhou em casas noturnas como: Moema Samba, Barracão de Zinco, Villa Samba, Catedral do samba, Ceksabe, A Bodega e outras.

Fazendo então amizades e parcerias com artistas, cantores e compositores da MPB assim como, Luis Vagner, Fernando Mendes, Tim Maia, Anires Marx , Franco, Hildon, Jota Veloso, Bebeto, Dhema, Belchior (que se tornou seu Padrinho Musical) e outros.

Aos 20 anos gravou seu 1º compacto simples, aos 23 o 1º LP e fazendo assim nos anos seguintes um arquivo de três LPs autorais, uma participação no LP Outras Estrela como convidado de Belchior, músicas gravadas com Fernando Mendes, Equipe 84, Dimensão 5 e outros. Gravou seis  CDs (Se Meu Dinheiro Desse, Bumerangue, Bom mesmo é ser Brasileiro, Made in Brasil, Pra Ti, Baianidade), fazendo uma carreira de Cantor e Compositor na noite Paulista de 42 anos.

De 2008 a 2017 morou em Marília, fazendo trabalhos para a Cultura e Prefeitura, trabalhando também com apresentações para 3ª Idade. Época em que homenageou a cidade de Marília com duas canções: Pra Sampa Não e Marília Paixão Total.