“O Cortiço” é destaque na programação de filmes da Sessão Pontos MIS

Segunda, 24/06/2024
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibe nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 20 horas, na sessão Pontos MIS, o longa brasileiro ‘O Cortiço”, dirigido por Francisco Ramalho Jr.

A sessão acontecerá na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM) ‘Emílio Pedutti Filho’, localizada no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245, no piso superior. A entrada é franca.

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.

O Filme

Baseado no clássico romance de Aluísio de Azevedo, o filme ‘O Cortiço’ apresenta as mazelas e a vida miserável dos moradores do português João Romão, dono de um cortiço em Botafogo, de seus inquilinos – entre eles o português Jerônimo e Rita Baiana – e a vida do português Miranda, o proprietário do sobrado ao lado do cortiço.

Em meio à interação entre os hábitos lusos e brasileiros, o cotidiano dessas pessoas entrelaça-se diariamente por meio das festas, das fofocas e das brigas, configurando um panorama difuso e complexo das ambições da sociedade carioca nos últimos anos da monarquia no Brasil.

Pontos MIS
Filme: O Cotiço
Quinta-feira, dia 27 de junho de 2024
Sala de Projeção do CCM ‘Emílio Pedutti Filho’