Performance teatral é realizada em espaços públicos de Marília

Segunda, 06/06/2022

Com apoio da Secretaria da Cultura de Marília, através da premiação do prêmio do Edital nº 02/2021 – Chamamento público para seleção e premiação de artistas, coletivos e grupos culturais, o grupo teatral “Coletivo de Rua” realizará nos dias 19 e 26 de junho a performance teatral “Desculpa, mas eu preciso falar!”. As apresentações ocorrerão a partir das 16h, na Praça localizada R. Vereador Delmiro Zumioti (entrada da Homex) – dia 19/06; e na R. Mario Bataiola (em frente ao CDHU)- dia 26/06.

O espetáculo propõe ao público o questionamento sobre o que aconteceria se, de repente, fosse possível ouvir os pensamentos das pessoas que circulam pela praça do bairro. Quais pensamentos, sentimentos, situações descobriríamos? A partir do encontro do público com quatro personagens e do encontro entre os próprios personagens através da empatia, desperta-se a necessidade de falar, de trocar experiências e opiniões pensando em um bem maior e comum a todos. Através da performance e da poética, o espetáculo nos convida a pensar nas experiências vividas nos espaços públicos, alicerçado nos sentimentos de empatia e solidariedade, oriundos da  troca entre os que vivem em comunidade.

Com classificação livre, “Desculpa, mas eu preciso falar!” é um trabalho performático e poético, inspirado pelas vivências dos atores e observações da vida social dos bairros da cidade, onde o olhar do público é convidado a ressignificar os espaços públicos e observar as possibilidades de arte disponíveis nos diferentes lugares e no dia a dia.

Sobre o Grupo:

O Coletivo de RUA Marília é formado por artistas moradores da cidade de Marília – SP. Em seu primeiro trabalho se dedicou à pesquisa da linguagem teatral performática em espaços públicos. Os cinco integrantes se inspiraram em suas vivências e observações da vida social dos bairros da cidade. Beto Lemos, Diretor, Produtor e Ator, é formado em Ciências Sociais e pós-graduado em Arte-educação. Propôs a construção coletiva de uma obra que dialogue sobre a arte e os espaços públicos da cidade; Cássia Silva, Atriz, Fotógrafa e Escritora, participa deste projeto para aprender mais e compartilhar seu olhar sobre a vida; Cláudia Aguiar, Atriz, participa deste projeto para dar mais voz aqueles que não conseguem falar; Gabriel Teixeira, Músico, Compositor, Videomaker e Sonoplasta, participa deste projeto para complementar e fortalecer a mensagem da obra; Victor, Ator e graduando em pedagogia, participa deste projeto para enriquecer as experiências da cidade com arte e da arte com a cidade.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo: Desculpa, mas eu preciso falar!

Direção: Beto Lemos

Produção: O coletivo.

Sonoplastia: Gabriel Teixeira

Realização: Coletivo de RUA Marília

Elenco

Beto Lemos – Diretor, produtor e ator;

Cássia Silva – Atriz;

Cláudia Aguiar – Atriz;

Victor – Ator.

Serviço:

Espetáculo: Desculpa, mas eu preciso falar!

Dias e Locais:  19 de junho / Domingo – Praça na entrada da Homex – Rua: Vereador Delmiro Zumioti, Bairro Cavallari, Zona Oeste – Marília SP.

26 de junho / Domingo – Em frente aos predinhos da CDHU – Rua: Mário Bataiola, Bairro Maria Angélica Matos, Zona Sul – Marília SP.

Classificação: Livre - Entrada Franca

Informações Instagram: @coletivo.de.rua.marília