Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
16

Prosa de Tripé Pontos MIS: "As Cinzas de Quarta"

Quarta, 16/03/2022

Bate-papo ao vivo sobre a exposição "As Cinzas de Quarta", de Gabriel Quintão, 

Dia e horário: 24 de Março de 2022, das 19h às 20h.

Ingresso: Gratuito. 

Classificação: livre. Acessibilidade: Libras.

Acesso pelo linkhttps://www.youtube.com/watch?v=UlElVhieD0I

 

Prosa de Tripé

É uma atividade complementar às exposições que são realizadas pelo programa do MIS de difusão cultural no interior e litoral do estado. Mensalmente, o Pontos MIS apresenta uma conversa ao vivo pelo YouTube do Museu sobre uma das exposições em cartaz. Cada conversa tem uma tríade de convidados, sendo eles representantes do olhar do artista-fotógrafo, do gestor da cidade e do especialista da área como mediador. Essa prosa apresenta e debate com o público o processo de criação e a trajetória do artista, as adaptações museográficas da itinerância da exposição, a montagem local e todos os bastidores e curiosidades das exposições de fotografia do Pontos MIS que circulam pelo estado de São Paulo. 

Esta edição fala sobre a exposição “As cinzas de quarta”, de Gabriel Quintão, que fotografou alegorias de Carnaval descartadas em meio a outras sobras dos desfiles de Carnaval. 

Participam da conversa o fotógrafo responsável pela exposição e Carla Figueiredo, gestora do Pontos MIS de Espírito Santo do Pinhal, cidade que recebeu a exposição. A mediação é da fotógrafa e pesquisadora Natália Tonda. 

Sobre os convidados: Gabriel Quintão Nasceu em 1984 em Araraquara (SP), onde se formou em jornalismo. Há quinze anos começou a fazer seus primeiros trabalhos fotográficos e se afastou da direção de arte, onde atuava até então. A paixão pela possibilidade de se expressar através das imagens o impulsionou a mudar-se para São Paulo em 2010 para estudar fotografia na Escola Panamericana de Artes. Atualmente Quintão atua na capital em trabalhos que envolvem fotografia e cinematografia. Em 2011, criou seu primeiro projeto autoral fotográfico publicado, “Linha de frente”, e, em 2014, expôs o projeto “Cinzas de quarta” no Museu da Imagem e do Som, a qual está atualmente itinerando pelo Pontos MIS. Carla Figueiredo É bibliotecária e gestora das bibliotecas municipais de Espírito Santo do Pinhal, onde atua há mais de 20 anos, promovendo atividades de fomento à leitura e diversidade cultural. É gestora do programa Pontos MIS há cerca de 8 anos. 

Mediação: Natália Tonda É fotógrafa e pesquisadora. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP). Atuou como produtora em instituições como Bienal, Instituto Tomie Ohtake e Masp. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia e audiovisual, além de atuar como freelancer e assessora em projetos fotográficos.