Secretaria da Cultura avalia Projetos do Edital Aldir Blanc

Segunda, 25/10/2021

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura encaminhará hoje (25) segunda-feira, à Comissão de Seleção de Projetos da Secretaria, os projetos inscritos no edital aberto com saldo remanescente da Lei Aldir Blanc.

“O edital, lançado no mês de setembro, com inscrições encerradas no último dia 15 teve como objetivo o aproveitamento do saldo residual que ficou na conta da Prefeitura, mas que dependia de autorização do Governo Federal para sua utilização, o que ocorreu com a publicação do Decreto Federal 14.150/2021”, explicou André Gomes, Secretário da Cultura.

Para este edital, a Prefeitura contou com saldo residual no valor de R$ 18.880.95, que serão distribuídos aos proponentes que apresentaram projetos culturais para apresentação individual ou em grupo, abrangendo diversas linguagens artísticas.

Dos 28 trabalhos desse edital, 11 são da área de música; 3 de artes cênicas; 5 de dança; 2 de literatura; 2 de artes visuais; 2 de audiovisual, 1 de fotografia e 2 de culturas populares.

A seleção dos projetos será realizada pela Comissão de Seleção e levará em conta aspectos como a qualidade e relevância artística e cultural do projeto; potencial de impacto no cenário cultural e na formação de público; qualificação dos artistas envolvidos e o potencial de realização do proponente.

Como contrapartida, o proponente ou grupo premiado terá o dever de realizar atividades de cunho cultural (apresentações artísticas, intervenções, ensaios abertos, ações formativas etc), gratuitas à população, que deverão acontecer no formato presencial, desde que respeitados os protocolos sanitários.

Os resultados da seleção dos projetos serão publicados até o dia 05 de novembro no site da Prefeitura de Marília (www.marilia.sp.gov.br ).

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria da Cultura situada à Rua Lupércio Garrido, nº 44, ou na Casa de Cultura, na Av. Santo Antonio, nº 136, ou nos telefones: (14) 3402-6600, (14) 3434-1889 ou (14) 9 8111-8408.

Confira abaixo a relação de Projetos inscritos no Edital nº 01/2021 para Seleção e Premiação de Projetos Culturais Artísticos - Lei Aldir Blanc - Ano 2021: