Secretaria da Cultura, em parceria com Conselho de Cultura, realiza Reunião Pública com Artistas Marilienses sobre Lei Paulo Gustavo

Terça, 23/08/2022

Secretaria da Cultura, em parceria com Conselho de Cultura, realiza nesta quarta-feira, 24, às 19h30, na Biblioteca Municipal, uma Reunião Pública com Artistas Marilienses sobre a Lei Paulo Gustavo.

A Reunião com artistas, produtores culturais e demais profissionais da Cultura,  terá como pauta a Lei Paulo Gustavo e sua aplicação no município de Marília.

Por meio de repasses do Fundo Nacional de Cultura a Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, a Lei Complementar 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, incentiva ações emergenciais que visem atenuar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19 ao setor cultural.

Segundo o Secretário da Cultura, André Gomes, a cidade de Marília receberá cerca de R$ 1.927.567,59, em repasses que devem ser utilizados no fomento de atividades e produtos culturais na aplicação em ações emergências.

“Esse recurso vai mobilizar um setor muito significativo, que é o audiovisual. Nós temos uma estimativa para receber cerca de R$ 1.927.567,59, em repasses que devem ser utilizados no fomento de atividades e produtos culturais na aplicação em ações emergências, não apenas no campo audiovisual, mas também para todas as áreas da cultura”, reforça o Secretário da Cultura, que participou diretamente da mobilização e articulação nacional para aprovação da lei no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 08 de julho.

Dos recursos que serão disponibilizados para Marília, R$ 1.371.869,61 deverão ser aplicados no setor audiovisual: R$ 1.021.127,65 no apoio a produções audiovisuais, R$ 233.497,51 para dar suporte a salas de cinema e R$ 117.244,45 direcionados a ações de capacitação, formação e qualificação do setor, incluindo apoio a cineclubes e realização de festivais e mostras.

O restante da verba estimada para Marília (R$ 555.697,98) deverá contemplar ações de apoio a outras áreas da cultura, o que abrange produções e manifestações culturais, iniciativas de economia criativa, entre outras.

Reunião Pública sobre Lei Paulo Gustavo
Dia: 24/08 - Quarta-feira – 19h30
Local: Biblioteca Municipal de Marília (Rua São Luiz, 1.295 – Entrada pela Rua São Carlos)