FEV
20
Secretaria da Cultura realiza aula inaugural de Projeto Teatro da Cidade e abre oficialmente ano letivo
Quinta, 20/02/2025
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
A Secretaria da Cultura realizou na noite da última quarta-feira, a aula inaugural do Projeto Teatro da Cidade, que conta com 180 vagas para o curso gratuito, e contempla todas as idades a partir de 6 anos.
As inscrições aconteceram de 10 a 14 de fevereiro e as vagas foram preenchidas em ordem cronológica. Essa é a 14ª edição do Projeto Teatro da Cidade, um curso anual, que contou com mais de 400 inscritos.
“Este é um projeto que nós da Secretaria da Cultura, assim como o Prefeito Vinícius Camarinha, temos muito carinho. O Projeto promove a arte e a cultura com grandiosidade em nossa cidade. Parabenizamos o coordenador Márcio Martins e os arte-educadores, pela qualidade das aulas e do projeto. Vida longa ao Projeto Teatro da Cidade!”, disse a Secretária da Cultura, Taís Monteiro.
As aulas são semanais, com duração de 3 horas e acontecem na Casa de Cultura – Rua Sergipe, 795. Ao final do curso ganham uma certificação e concluem com um espetáculo de cada turma.
As aulas serão ministradas de março a dezembro pelos arte-educadores Márcio Martins, Calu Monteiro, Letícia Rodrigues, Gabriele Chicilia, Lívia Neves e Mariana Pavanello.
Após as primeiras aulas que ocorrerão no Teatro Municipal, o projeto segue com as aulas na Casa de Cultura de Marília (Rua Sergipe, 795), conforme calendário: Turma Infantil I (6 a 10 anos) - sábado - 09h às 12h; Turma Infantil II (10 a 12 anos) - segundas-feiras - 18h30 às 21h30; Turma Pré-Juvenil (12 a 15 anos) - terças-feiras - 18h30 às 21h30; Turma Jovem (15 a 18 anos) – quintas-feiras - 18h30 às 21h30; Turma Adulta (18 a 50 anos) - quartas-feiras - 18h30 às 21h30; Turma Melhor Idade (50 anos acima) - quartas-feiras - 09 às 12h.
O Projeto foi idealizado pelo coordenador do curso, Márcio Martins, inspirado em um projeto de São Paulo, onde conheceu e trouxe a proposta para Marília. Alguns professores participaram do projeto como alunos, despertando a vontade de profissionalização na área e hoje tem a oportunidade de estar a frente do projeto.