Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
22

Sessão + Bate papo de cinema Pontos MIS apresenta filme Transversais

Quarta, 22/03/2023
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e  apresentar curiosidades da produção.

Nesta semana o programa apresenta o filme Transversais, em sessão disponível de sexta a domingo, por meio do Link: https://vimeo.com/showcase/sessao-bate-papo-de-cinema-pontos-mis

O bate-papo acontecerá sábado, dia 25, com o jornalista Émerson Maranhão, à partir das 18h no canal do Museu da Imagem e do Som no YouTube (www.youtube.com/missaopaulo ).

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com parceria com a Secretaria da Cultura de Marília para realização de sessões de cinema, oficinas, bate-papo, entre outros programas oferecidos.

Sobre o filme:

Direção: Émerson Maranhão;   País de produção: Brasil; Tempo de duração:  86 minutos;  Ano: 2021;Classificação etária: 10 anos.

Sinopse: Documentário nacional que acompanha a vida de cinco pessoas: Érikah é professora, Samilla é funcionária pública. Caio José é paramédico, Kaio Lemos é pesquisador acadêmico. Mara é jornalista e mãe de uma adolescente. Os cinco têm origens, formações e classes sociais diferentes. Em comum, o fato de ter suas vidas atravessadas pela transexualidade.

Sobre o convidado:

Émerson Maranhão é jornalista, escritor, roteirista e diretor de cinema. Nasceu em Arapiraca/AL, mas mora e atua há mais de 20 anos no Ceará. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tem formação em Realização Audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar de Artes e Indústria Cinematográfica (CE).