Sessão de Cinema Pontos MIS apresenta o surrealismo de Salvador Dalí marcado nos filmes “Um Cão Andaluz” e “A Idade do Ouro”

Segunda, 01/07/2024
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibe nesta quinta-feira, dia 04 de julho, às 20 horas, na sessão Pontos MIS, os filmes “Um Cão Andaluz” (20h) e “A Idade do Ouro” (20h20), apresentando todo surrealismo de Salvador Dalí.

A sessão acontecerá na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM) ‘Emílio Pedutti Filho’, localizada no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245, no piso superior. A entrada é franca.

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.

Os Filmes

O curta “Um Cão Andaluz”  (1929), dirigido por Luis Buñuel e Salvador Dalí, tem 15 minutos de duração e classificação etária para  16 anos. Interpretativo e reflexivo, o curta surrealista dirigido por Buñuel e Dalí não apresenta uma narrativa não linear. A lógica é desafiada, e a sobreposição de acontecimentos é livre e provocativa.

A Idade do Ouro  (20h30), com direção de Luis Buñuel, é um longa de 60 minutos de duração e classificação etária para 14 anos. Escrito por Salvador Dalí, “A Idade do Ouro” é recebido como uma continuação de “Um Cão Andaluz”.  Provocante, apresenta  uma realidade inconsciente , através da fragilidade uma sociedade “civilizada” em decadência.