NOV
25
Última semana da Mostra de Cinema Chinês tem exibição gratuita do filme “Eu e Minha Mãe Adolescente”
Terça, 25/11/2025
COMPARTILHAR
compartilhar no facebook
compartilhar no messenger
compartilhar no twitter
compartilhar no whatsapp
compartilhar no mais
receba newsletter
A Secretaria da Cultura de Marília e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa Pontos MIS, apresentam nesta quinta-feira, 27/11, 20h, sessão especial de cinema, com exibição do filme “Eu e Minha Mãe Adolescente”, que integra a 10ª Mostra de Cinema Chinês que acontece durante o mês de novembro em Marília.
A sessão é gratuita e acontecerá na Sala Municipal de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”, que fica no Complexo Cultural Braz Alécio – AV Sampaio Vidal, 245 , piso superior.
Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som. Em Marília, com parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, promove exibições de filmes, oficinas e exposições.
O Filme:
Após uma discussão com a mãe, a estudante exemplar Li Jinbu viaja no tempo para 1999. Lá, ela encontra sua mãe, Li Qingtong, na adolescência e decide intervir em sua vida para evitar que ela se envolva com seu futuro pai. Ao se enturmar com os amigos da mãe, Jinbu aprende valiosas lições sobre amizade, amor e os desafios de crescer, reavaliando sua relação com a família.
Mostra de Cinema Chinês:
A Mostra de Cinema Chinês retornou! Agora em sua 10° edição, os municípios parceiros do Pontos MIS poderão mais uma vez exibir filmes exclusivos.
O ano de 2025 marca a Décima Edição da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, produzida e organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp em pareceria com o Centro Cultural São Paulo, o Spcine e, desde 2024, com os Pontos MIS (do Museu de Imagem e Som) nas cidades do interior paulista.
Cada filme do festival contribui com uma sequência visual única, compondo um mosaico do espírito da China contemporânea. Acolhidos pelo público brasileiro, esses filmes tecem a “Rota da Seda” cinematográfica. A luz projetada ao longo de dez anos nas telas do cinema – uma janela para a China – guarda os códigos culturais de cada imagem, garantindo que as narrativas permaneçam vivas e pulsantes no diálogo sino-brasileiro.