Associação das Academias de Dança de Marília realiza Gala da Solidariedade em prol do Rio Grande do Sul

Quarta, 22/05/2024

A AADM- Associação das Academias de Dança de Marília realizará no dia 29 de maio, às 19h30, a Gala da Solidariedade, apresentação de dança com objetivo de arrecadar água para ajudar os desabrigados na tragédia do RS. Participarão 12 escolas de dança da cidade, com coreografias de diversos estilos no palco como ballet, jazz, contemporâneo, danças urbanas e Kpop e terão mais de 100 bailarinos envolvidos para esse espetáculo acontecer.

O evento conta com apoio da Secretaria da Cultura e a entrada será 01 galão e/ou fardo de água, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade, que providenciará o envio ao Rio Grande do Sul. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir das 18h.

Para Valcir Silva, presidente da Associação das Academias de Dança de Marília, é fundamental envolver os bailarinos  e escolas de Marília nesta corrente de solidariedade para as vítimas do Rio Grande do Sul.

“A arte da dança tem o poder de tocar as emoções e transmitir mensagens de esperança e empatia. Ao unirem seus talentos e paixão pela dança em prol das vítimas, os bailarinos podem não apenas levantar fundos, mas também elevar o espírito da comunidade afetada. Portanto, é crucial encorajar e apoiar os bailarinos a se envolverem nessa causa humanitária, pois sua arte pode ser uma fonte de conforto e força para aqueles que enfrentam adversidades. Juntos, eles podem fazer a diferença na vida das vítimas do Rio Grande do Sul, mostrando que a dança vai além do entretenimento, sendo também uma poderosa ferramenta de solidariedade e apoio mútuo”, disse Valcir.

Escolas participantes: Ballet Jovem de Marília, Instituto SoulDance, Escola de Dança Pietra Lincah, Escola de dança balleclau, Gisele Bastos espaço de dança, Studio move Art dança, Studio de dança Kely Lima, Âme Dança, Studio Art Dança, Espaço Arte Milene Bertoldi, Academia Jazz Bell e Enveloppé.