Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
OUT
18

Biblioteca Municipal recebe autor João Anzanello Carrascoza em 16ª Viagem Literária

Sexta, 18/10/2024
​​Na última semana do módulo Encontros com Escritores: Prêmio São Paulo de Literatura da 16ª edição do programa Viagem Literária, os escritores encerram sua longa jornada de estímulo à leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população de 16 cidades do interior de São Paulo. Este momento tem como objetivo principal valorizar e resgatar a memória desse prêmio significativo para a literatura brasileira contemporânea, além de aproximar a escritores de seu público.
 
As atividades desta semana serão realizadas nos municípios de Borborema, Birigui, Guaiçara, Garça, Itapetininga, Itu, Lourdes, Lins, Marília, Pardinho, Pederneiras, Penápolis, Sabino, Tatuí, Uru e Vera Cruz.
 
E Marília, o escritor João Anzanello Carrascoza estará presente dia 22  (terça-feira), às 14h30 (no CEEJA Profª Sebastiana Ulian Pessini) e às 19h (na Biblioteca Municipal), para um público-alvo +16 anos.
 
Inscrições e informações: pelo telefone 3454-7434 ou no balcão de atendimento da Biblioteca. Vagas: 100 (CEEJA) / 50 (Biblioteca).
 
O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.
 
 João Anzanello Carrascoza
 
Nasceu em Cravinhos, em 1962. Redator publicitário, atuou durante duas décadas em grandes agências de propaganda do país, enquanto dava aulas na universidade onde se graduou e, mais tarde, fez mestrado e doutorado. Em 1994, publicou seu primeiro livro, Hotel solidão (Scritta Brazil) e, de lá para cá, consolidou uma obra extensa e premiada, que transita entre o conto, o romance e a novela infantojuvenil, com uma prosa poética que flerta com o lirismo, as relações humanas e a investigação das subjetividades. Aos 7 e aos 40 (Alfaguara), Caderno de um ausente (Cosac & Naify) e Elegia do irmão (Alfaguara) foram finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura.