Produção Colombiana “Quando as Águas se Juntam” é destaque na Sessão Pontos MIS da Semana

Terça, 15/10/2024

A Secretaria da Cultura, em parceria com Museu da Imagem e do Som, por meio do Pontos MIS, apresenta no mês de outubro a Mostra Colombiana de Filmes, oferecendo ao público uma seleção especial de curtas e longas-metragens colombianos, destacando a riqueza e a diversidade do cinema no país.

O segundo filme a ser exibido será “Quando as Águas se Juntam”, com programação agendada para esta quinta-feira, 17 de outubro, 20h. A sessão é gratuita e acontecerá na Sala Municipal de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”, que fica no Complexo Cultural Braz Alécio – AV Sampaio Vidal, 245 , piso superior.

A mostra contará ainda com os filmes: Una Madre (2022); O Caminho da Água (2015); O tamanho das coisas (2022); La Sixtina (2022).

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com forte parceria com a Secretaria da Cultura de Marília, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para o tema.

O filme:

Quando as Águas se Juntam - Diretor: Margarita Martínez; Minutos: 85 minutos; Idiomas: Espanhol (LEGENDADO); Idade: A partir dos 12 anos; Gênero: Documentário/ drama; Ano de produção: 2023;

Sinopse: é a história de um grupo de mulheres que sofrem a guerra, mas ousam construir para si mesmas paz. Contra todos os tipos de obstáculos que enfrentaram atores armados, ganhou ações judiciais sem precedentes de violência sexual, desafiaram a economia da cocaína e eles ouviram e se abraçaram para curar as dores que a guerra lhes deixou. Essas mulheres, assim como os pequenos rios que, unidos, formam a grande Amazônia, abriram um canal para um novo política centrada no ser humano, na solidariedade e no amor, algo brega no mundo de um homem, mas possível em um mundo onde as mulheres tenham voz.

Serviço:

Sessão de Cinema Pontos MIS
17/10 –20h
Local: Sala de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”
Entrada gratuita.