Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
OUT
10

BRUNA MOTTA, ESCRITORE MARILIENSE PUBLICA O LIVRO VÁRIAS FACES DA MESMA SOLIDÃO

Terça, 10/10/2023
Bruna Motta, publica seu primeiro livro solo, Várias Faces da Mesma Solidão. Escritore da periferia, não binário, negre e gorde, Bruna Motta teve a publicação do seu livro financiada pelo edital de publicação do PROAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O livro foi publicado pela editora Patriani, fundada na cidade de Marília ou região. A equipe que trabalha no projeto também é composta por artistas da cidade: Jaqueline Alves - produtora e coordenadora de comunicação; Viviane Motta - social media; Yasmim Alves - designer e responsável pela criação da identidade visual; Paula Mello - fotógrafa e gestora; Wesley Miguel - auxiliar financeiro; e Aryell Souza - artista que criou a capa do livro.
 
Sinopse do livro
 
Afeto e Solidão. Duas palavras que trazem a essência deste livro.

Com crônicas potentes, sensíveis e cruas. Bruna Motta fala de uma desumanização estrutural, hierárquica, desigual e violenta reservada a alguns corpos, ressoando na falta de afeto e na solidão. Não fala somente da falta, mas da presença do afeto que dá com o mergulho e a descoberta de si.

Várias faces da mesma solidão é um corpo-texto como bem disse Júpi77er no prefácio. Um corpo-texto que carrega o grito, a violência e a falta de afeto sobre corpos que a sociedade gordofóbica, transfóbica, racista e machista tenta apagar. Estes mesmos corpos continuam a se redescobrirem, a se fortalecerem e a se afetarem no sentido mais afetuoso que possa existir e ser.

Este é um corpo-texto, corpo-acolhimento, corpo-descoberta, corpo-afeto que por meio de crônicas encontra você.
(sinopse por Vanessa Conceição)
 
Sobre e autore
 
Bruna Motta nasceu em Marília e desde a adolescência atua na área cultural da cidade. Aos 15 anos fundou uma biblioteca comunitária na zona norte da cidade que funcionou por 5 anos e depois foi desativada.

Formade em ciências sociais, atuou na rede pública de ensino por nove anos dando aulas de história, geografia e sociologia.
No ano de 2020 teve o projeto Escurecendo a Questão contemplado no edital de incentivo a leitura do PROAC e com isso organizou rodas literárias em 18 escolas e 4 espaços públicos do interior de São Paulo.

Nos últimos anos ministrou oficinas de escrita, organizou ações de incentivo à leitura e participa da organização do Festival Transbordar.

Desde 2016 participa de Slam - batalha de poesia falada, tendo ganhado o primeiro Slam que aconteceu na cidade de Marília.

No ano de 2021 foi finalista do Slam Viral, um campeonato de poesia falada online com participantes de 8 países que falam a língua portuguesa. Como premiação participou com uma poesia de uma antologia poética lusófona.

Este ano, participou do maior campeonato de poesia falado do Brasil, o Slam SP, representando o Slam Na Casa da cidade de Marília, levando o nome da cidade para fora e mostrando para o Estado que em Marília tem muita gente produzindo arte de qualidade.
 
Lançamento do livro
 
O lançamento do livro Várias Faces da Mesma Solidão acontecerá dia 12 de outubro de 2023 na Estação Cultural - Rua 9 de Julho, 920 B.

O evento acontecerá das 16h às 23h e inicia com espaço para as crianças, seguido do Sarau Arte para Respirar, show de Jupi77er e encerra com discotecagem de Serey - Sementes Nativas.

O evento é aberto e gratuito.

Você ainda pode adquirir o livro na pré -venda com preço promocional até o dia 27 de setembro. Na pré -venda o livro sai por R$30,00 + 2 bottons de brinde e frete grátis.

E autore também está vendendo botton, camisetas e prints com fotos que compõem o livro e frases de Bruna Motta.

Para fazer as encomendas e acompanhar o trabalho de Bruna Motta siga e autore nas redes sociais e fique por dentro de tudo: @mottabrunaapoesia.