Diretor do Museu da Imagem e do Som visita Marília e reafirma parcerias

Quinta, 09/05/2024
André Sturm visitou a cidade para conhecer os pontos culturais que recebem as ações do MIS

A Secretaria Municipal da Cultura recebeu na última quarta-feira, 08 de maio, a visita do Diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, e das coordenadoras do MIS Fabíola Cavalcanti e Lia Lima.
A comitiva foi acompanhada pelo Secretário da Cultura Paulo Lúcio dos Santos e da chefe de Gabinete Flávia Vieira, gestora do Pontos MIS em Marília.

“Ficamos honrados com a presença de André Sturm e sua equipe que revisitaram a nossa cidade e os equipamentos de Cultura. Ressaltamos especialmente a Sala de Projeção Municipal do CCM “Emílio Peduti Filho”, que recebe o Programa Ponto MIS, que vem se destacando com a ampliação da presença do seu público por meio da sua programação cultural diversificada. Durante a visita o coordenador reafirmou a importância e o fortalecimento dessa parceria da Prefeitura com o Estado, o que nos deixou muito felizes”, disse Paulo Lúcio.

Durante a visita o diretor e coordenadoras puderam conhecer os pontos culturais utilizados para receber as atividades do MIS – através do Pontos MIS, mas aproveitaram para conhecer outros polos culturais como a Galeria de Artes e Museu de Paleontologia.

Atualmente a cidade recebe ações do Pontos MIS como exibições semanais de filmes e oficinas, que acontecem na Sala Municipal de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”, Auditório Municipal e Biblioteca Municipal.

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com forte parceria da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.

Segundo a Chefe de Gabinete da Secretaria da Cultura, Flávia Vieira, “a visita da equipe do MIS em nosso município estreita relações e ações importantes dentro do seguimento do audiovisual, oportunizando gratuitamente acesso amplo e irrestrito para vários públicos”.

André Sturm parabenizou a cidade e os espaços dedicados à cultura. “Gostei muito da qualidade dos equipamentos culturais de Marília, com destaque para Biblioteca Municipal que é muito arejada; dá vontade de entrar e de ficar – muito bem remodelada. É um exemplo de biblioteca pública no Estado de São Paulo”, disse.