Grupo Leitores da Balbúrdia realizam apresentação do espetáculo “O Grande Rabanete” para escolas municipais

Segunda, 11/04/2022

O grupo Leitores da Balbúrdia, pensando na importância de celebrar o centenário do rádio no Brasil, realizará a apresentação infantil “O Grande Rabanete”, baseada na obra de Tatiane Belinky, com adaptação de Helena Venturini. A apresentação será realizada para escola das Rede Municipal de Ensino e acontecerá no Teatro Municipal nesta quinta-feira, 14 de abril.

O espetáculo compõe a programação comemorativa de aniversário de Marília e também de celebração em 2022 dos 40 anos de inauguração do Teatro Municipal de Marília. O evento é apoiado pela Lei Aldir Blanc, por meio de edital desenvolvido pela Secretaria da Cultura.

Em formato de rádio novela infantil, a apresentação conta a divertida história de um vovô que planta um rabanete que, depois de crescido não quer mais sair do solo. Para ajudá-lo nessa árdua tarefa surge a vovó, que chama a netinha que convida o cachorro, que chama o gato que, com a ajuda do rato obtém o sucesso.

Após a apresentação, os espectadores poderão conhecer uma pequena exposição de alguns elementos ligados a história do rádio, como modelos dos mesmos ao longo das décadas. Junto à exposição haverá uma breve apresentação sobre os objetos mostrados.